A história do Colégio Monforte

O marco zero do Colégio Monforte foi dia 2 de dezembro de 2003, quando a inspiração e o espírito inovador do Diretor Prof. Durval Batista de Oliveira foram os requisitos necessários que levaram à abertura do Colégio Monforte. A partir daí, os resultados foram surpreendentes.

O sucesso alcançado pelos estudantes das turmas iniciais foi tanto que o Colégio Monforte tornou-se referência na região e, cada vez mais, foi inovando seus conceitos e métodos, desenvolvendo um projeto educacional abrangente, transformando-se na melhor instituição de ensino da região.

O seu DNA, ainda hoje, é seu sólido Sistema de Ensino Objetivo e a sua Proposta Pedagógica, bases de uma formação forte e focada no desenvolvimento do aluno e nos seus excelentes resultados.

Dedicação exclusiva à educação

Ao longo dos anos, o Colégio Monforte se desenvolveu baseado em uma fórmula de sucesso, investindo e ampliando suas instalações com eficiência, ganhando amplo reconhecimento na região, alinhando-se às melhores instituições de ensino de São Paulo.

O mundo atual impôs aos seus educadores, crianças e jovens a missão de absorver as novas tecnologias, com as quais nossos alunos e professores estão inteiramente envolvidos.

Nestas perspectivas, o campo do saber se ampliou, com infinitos recursos adquiridos pela instituição, tornando-se aberto ao novo, ao dinâmico, ao interativo - atento a uma realidade que se transforma a cada momento.

Proposta Pedagógica

A organização curricular, com a mediação pedagógica e suas ferramentas, é capaz de promover uma administração saudável e bem-sucedida em um ambiente cada vez mais competitivo e promissor.

O Colégio Monforte forma seus alunos para o mundo globalizado e seus desafios, utilizando infindáveis recursos da informática, da computação, da telemática e das infoways, que compõem uma revolução cultural e transformadora no processo de aprendizagem.

A competência linguística, o raciocínio lógico e matemático, a iniciação científica, a visão histórica, a experiência artística, a formação ética e a construção da consciência e cidadania, além do domínio de recursos tecnológicos, são o passaporte privilegiado para o mundo futuro.

Esses são os caminhos e ideais que alimentam nossa proposta educacional, e temos um imenso prazer em compartilhar com os alunos e seus familiares, fazendo a sua história de excelência.

A solidez da tradição e o desafio da renovação

Os professores são criteriosamente selecionados pela eficiência, experiência pedagógica e sensibilidade, para lidarem com crianças e adolescentes.

A Direção Escolar e a Coordenação Pedagógica são pautadas na educação, no conhecimento e nos valores para um pleno desenvolvimento humano, estimulando os alunos a gerar conhecimento, autonomia e empreendedorismo.

Assim pensamos, assim agimos. Valores fundamentais, como respeito, honestidade, justiça e solidariedade, fazem parte do nosso dia a dia. Acreditamos no melhor desempenho do educando invocando sua disciplina e responsabilidade com métodos em que a escola, a família e o aluno estejam integrados na sua conquista.

Ensino Fundamental 1

Ensino Fundamental 2