Ensino Fundamental 1

Privilegiamos uma proposta pedagógica com uma séria de projetos e uma estrutura completa de recursos que enriquecem a aprendizagem dos alunos. As aulas são envolventes e destinadas a promover o desenvolvimento físico, intelectual e emocional.

Nas séries iniciais do Ensino Fundamental, a meta é a formação integral do educando, por meio do desenvolvimento harmônico de todas as suas potencialidades, proporcionando-lhe o ajustamento ao meio físico e social e estimulando sua capacidade crítica. Para tanto, nossa metodologia é a da aprendizagem significativa, com a produção de atividades e laboratórios – aprender fazendo.

Notadamente, para cada atividade, serão levados em conta o nível de conhecimento dos alunos, o seu ritmo de aprendizagem e os tipos de motivação que os inspiram. Esse procedimento visa a respeitar as diferenças individuais do aluno e suas características mais importantes, preparando-o para um mundo de possibilidades.