Festa Junina Virtual no Colégio Monforte (2020)

Um dos eventos mais esperados pelas crianças são as festas juninas. E neste ano, devido à pandemia de Covid-19, os arraiais presenciais não puderam ser realizados.

Mas, não deixamos de enriquecer o conhecimento das turmas quanto aos costumes juninos. Através de atividades lúdicas e prazerosas, contribuindo com a socialização, proporcionamos as crianças um momento de descontração na “Semana Junina On-line”.

Com atividades direcionadas aos segmentos da Educação Infantil e Ensino Fundamental 1, os alunos tiveram aulas temáticas. A cada dia as professoras trabalharam um item diferente, na aula de Ciências, por exemplo, os alunos descobriram a origem do milho, do ovo e do leite. Na aula de Língua Portuguesa, eles aprenderam receitas de comidas típicas. Já na aula de História, os alunos descobriram a origem das festas juninas e das roupas típicas. Na aula de Inglês, os alunos trocaram mensagens com os colegas no “Correio da Amizade”. Na aula de Arte participaram da oficina de jogos. E nas aulas de Música e Educação física, trabalharam as cantigas e finalizaram com uma linda Quadrilha Virtual.