Em tempos que as brincadeiras podem ser vistas como a expressão corporal infantil, é de suma importância a sua valorização. Nesse sentido, propomos uma aula dinâmica e divertida, tendo como finalidade fazer um resgate dos brinquedos e brincadeiras tradicionais, fazendo com que se reconheça a sua importância na aprendizagem, na cultura e no desenvolvimento infantil.
Nessa aula, os alunos da turma do 2.º ano A participaram de diferentes momentos de aprendizado sobre a maneira de brincar, como antigamente. Partindo das observações, ressaltamos a importância da inserção de atividades lúdicas que proporcionem o movimento, expressão e socialização, buscando, assim, resgatar as brincadeiras tradicionais e manter vivo o repertório cultural da criança, em tempos em que a tecnologia tomou espaço das brincadeiras tradicionais.
Juntamente com suas famílias, as crianças viajaram no mundo da imaginação, confeccionando um brinquedo antigo e apresentando-o para a turma. Através de pesquisas e relatos orais, proporcionamos momentos de aprendizado e diversão.