Gincana Estudantil 2024 promove socialização e interação entre os estudantes do Fundamental 2 e do Ensino Médio (2024)

Nos dias 08 e 09/10, aconteceu a tão esperada Gincana Estudantil do Colégio Monforte, que envolveu alunos do Ensino Fundamental 2 e do Ensino Médio em jogos que estimularam a aprendizagem, a integração, o intercâmbio de experiências, o companheirismo e a criatividade.

A gincana integrou os alunos nos preparativos e na execução de tarefas que respeitaram as habilidades e interesses de cada um. Divididos em equipes, eles definiram o planejamento, desenvolveram cartazes, grito de guerra e se organizaram para o dia da grande final. A torcida, além de ser um show à parte, foi importante na hora do resultado. A mais animada, organizada, com adereços e com o melhor grito de guerra, foi peça-chave para a vitória da equipe.

Há, nesta gincana, espaço para os estudantes que gostam de dançar e se apresentar, para os alunos artistas, para os alunos cientistas e para os alunos que gostam das atividades de quadra, aquelas “correrias” agradáveis e competitivas que envolvem, animam e motivam as torcidas das equipes. No dia da final, todos estiveram reunidos na quadra convivendo, comemorando e compartilhando momentos inesquecíveis que vivenciaram neste evento.

A gincana proporcionou a interação de toda a escola. Ela conseguiu juntar todo mundo de forma agradável, alunos de diferentes anos, que torcem e vibram unidos. A Orientação Pedagógica, professores e, especialmente, os alunos, “vestiram a camisa” de sua equipe e aproveitaram esses momentos de alegria, convivência e integração que a nossa gincana proporciona!