Alunos do 6.º ano do Monforte criam maquetes inspirados nas grandes construções na Antiguidade (2024)

No 2.º bimestre, em uma matéria da disciplina de História, os estudantes do 6.º ano do Fundamental 2 aprenderam sobre as grandes civilizações que se desenvolveram na Antiguidade.

As grandes construções na Antiguidade, como as pirâmides do Egito, os zigurates e as pirâmides maias, eram símbolos de poder, religião e organização social. Elas demonstravam a capacidade técnica e organizacional das civilizações antigas, além de servirem como centros de rituais religiosos e políticos, e como marcos para a identidade cultural e nacional.

Diante desse aprendizado, os alunos elaboraram maquetes que representavam essas antigas construções.