Spelling Bee: campeonato de soletração em inglês estimula a oralidade e a fixação do vocabulário (2024)

Os estudantes dos 8.º e 9.º anos do Ensino Fundamental 2 participaram do campeonato de Spelling Bee, que é uma empolgante competição de soletração em inglês.

Este projeto teve como objetivo:

• promover o domínio ortográfico da língua inglesa — os alunos melhoram a ortografia, através da prática repetida de soletrar palavras na língua, estimulando-os a memorizar a grafia correta das palavras;
  • aprimorar habilidades de escuta e pronúncia — os alunos praticam enquanto ouvem as palavras sendo soletradas e ao soletrarem, praticam ainda a pronúncia e entonação;
  • estimular a concentração e confiança — os alunos precisam estar focados e concentrados para soletrar de forma correta;
  • estimular o trabalho em equipe, pois, apesar de ser uma competição individual, os alunos praticaram em grupos, fortalecendo os laços entre eles.

Os estudantes demonstraram ótimas habilidades com o alfabeto e ortografia das palavras na língua inglesa. Foi uma competição empolgante e saudável!