Recriando os clássicos: alunos da 1.ª série do Ensino Médio adaptam contos de Machado de Assis ao palco (2024)

Nossos jovens talentos embarcaram em um projeto emocionante de adaptação de contos clássicos de Machado de Assis para peças teatrais, demonstrando não apenas habilidades artísticas, como também um profundo entendimento da obra do renomado autor brasileiro.

Ao longo desse desafio, os alunos mergulharam nas narrativas envolventes de Machado, explorando as nuances dos personagens, os temas universais e as reviravoltas intrigantes que caracterizam sua escrita. Com orientação do professor de Literatura, eles absorveram os elementos essenciais dos contos, assim como os reinterpretaram de forma criativa, adaptando-os para o palco com maestria.

O resultado final foi verdadeiramente inspirador. Em uma série de apresentações memoráveis, os estudantes brilharam no palco, cativando o público com performances emocionantes e interpretações profundas. Mais do que simplesmente adaptar contos, eles ofereceram uma releitura criativa e contemporânea do legado literário Machadiano.