Leitura do romance Um Estudo em Vermelho é tema de atividade investigativa pelos alunos do 9º ano (2024)

Ao explorar as páginas romance policial "Um Estudo em Vermelho", de Arthur Conan Doyle, os alunos do 9.º ano foram imersos em um mundo de enigmas, investigações e deduções, conduzidos pelo emblemático detetive Sherlock Homes. Logo em seguida, eles participaram de uma atividade investigativa, envolvendo uma cena de um crime e a criação de um conto de detetive e mistério.

Essa atividade, conduzida pelo professor de português, teve um impacto significativo no desenvolvimento acadêmico e pessoal dos estudantes, oferecendo inúmeras oportunidades de aprendizado como o desenvolvimento da capacidade analítica, ampliação do vocabulário, exploração de temas sociais e históricos, estímulo ao pensamento crítico, resoluções de problemas, criatividade, trabalho em equipe, estímulo ao interesse pela leitura e preparação para desafios futuros.