Arte sustentável: Colégio Monforte promove desfile eco-friendly com alunos dos 8º e 9º anos do Fundamental (2024)

Os corredores do Colégio Monforte se transformaram em uma passarela eco-friendly com a apresentação de um incrível desfile de roupas recicláveis. O projeto Arte Sustentável tem como objetivo, além do conceito artístico, de abordar a conscientização quanto à reciclagem e à sustentabilidade.

Os estudantes dos 8.º e 9.º anos do Ensino Fundamental 2 confeccionaram roupas e acessórios com materiais recicláveis, demonstrando como a moda sustentável pode ser elegante e inspiradora, contando através de cada peça uma história, com criatividade e consciência ambiental.

Para fechar com chave de ouro, as demais turmas e professores foram convidadas a prestigiar os talentosos modelos os quais desfilaram com suas criações únicas. Toda a escola aplaudiu o compromisso dos alunos com a sustentabilidade. O desfile não apenas destacou a criatividade dos estudantes, como também enfatizou a importância de reutilizar materiais e promover práticas amigas do meio ambiente.