Alunos do Monforte aprendem conceitos básicos de Robótica (2019)

A cada dia que passa, a robótica deixa de ser algo exclusivo da imaginação e dos filmes para se tornar realidade. Nas áreas médicas, científicas e industriais os robôs já estão presentes e o futuro tende a ser cada vez mais tecnológico, por isso a importância das aulas de robótica e projetos que ensinam programação para as crianças e adolescentes.

Conduzidos pela professora Audrey Júlia, os alunos receberam um conjunto de materiais (componentes eletrônicos) para reconhecimento das peças, estudo e montagem. Após a primeira montagem, os alunos são estimulados a criarem um código com os conceitos básicos, como liga e desliga.

Em seguida, são propostos desafios para exercitar a lógica de programação através da criação de algoritmos.

Com a inserção dos códigos de movimento, são incorporados novos componentes à estrutura, como os sensores, possibilitando mais uma série de exercícios despertando novas competências.