Projeto de Robótica: alunos desenvolvem protótipos utilizando conceitos interdisciplinares – confira as fotos (2023)

Com o objetivo de colocar em prática os conhecimentos adquiridos nas aulas de Tecnologia e de estimular a criatividade e o pensamento crítico, os estudantes do Colégio Monforte desenvolveram projetos brilhantes, que ganharam formas, cores e movimento, após os estudos sobre eletricidade, magnetismo, programação e robótica.

As construções foram feitas em grupo, durante as aulas, e em casa, seguindo as orientações do professor de Informática e Robótica do Monforte, Kelvin Domingos, com colaboração das famílias.

Kelvin afirma que a atividade foi uma oportunidade para encontrar soluções inusitadas. “Os alunos sempre demonstram interesse e envolvimento com o projeto. Trata-se de uma atividade lúdica que alia a teoria à prática, valorizando o trabalho em grupo, a cooperação e o planejamento,” ressalta.

Unindo os conhecimentos das aulas de Ciências, Matemática e Informática, as turmas construíram protótipos que foram expostos no Encontro de Pais e Mestres!