Medidas e proporções: alunos do 2º ano do Ensino Fundamental discutem sobre unidades de medida com experimentos (2023)

Na aula da disciplina de Matemática, os alunos do 2.º ano do Ensino Fundamental estudaram medidas e proporções. Com isso, eles prepararam uma receita de massa de modelar e mediram sólidos e líquidos para que a receita chegasse ao ponto certo e, assim, puderam criar objetos diferentes.

Os estudantes foram instigados a pensarem sobre as quantidades de ingredientes que seriam utilizados e sobre o desafio de ter que descobrir um padrão de medir sem ter o recipiente (xícara – unidade) à disposição. Além disso, eles também discutiram acerca de outras receitas que conheciam e de utensílios utilizados para medir os ingredientes necessários para tal feito.

A aula foi um sucesso!