Dia Internacional da Mulher: alunos do Monforte preparam linda homenagem (2023)

O Monforte em Foco flagrou nossos alunos do Maternal, Jardim 1, Jardim 2 e do 1.º ao 5.º ano do Ensino Fundamental, a todo vapor, fazendo atividades para prestigiarem o Dia Internacional das Mulheres, celebrado no dia de hoje, sendo um dos momentos mais importantes do calendário global no mês de março.

A data, criada em 1917 para a celebração da luta pelos direitos das mulheres, é um marco essencial para a luta por uma sociedade mais justa.

Mas foi só em 1975, no entanto, que a ONU reconheceu a data como uma celebração dos direitos do gênero feminino e estabeleceu, então, que o dia 8 de março seria o Dia Internacional das Mulheres.

Hoje, o evento é comemorado por mais de 100 países como um momento dedicado à luta pela igualdade de gênero, para celebrar as conquistas, cobrar direitos e relembrar as mulheres que foram vítimas de violência.