Descobrindo sabores com os alunos da turma do Jardim 2 (2023)

A unidade didática Descobrindo sabores está repleta de laboratórios, que sugerem momentos lúdicos e cheios de descobertas para tornar nossa aprendizagem ainda mais rica.

Esta semana, a turma do Jardim 2 colocou a mão na massa e os alunos se tornaram verdadeiros cozinheiros! No primeiro momento, eles passaram por diferentes estações, experimentando algumas frutas e, então, conversaram sobre as sensações do paladar e os diferentes aspectos de cada uma das frutas, algumas azedas, outras doces. Para finalizar essa primeira experiência, todas as frutas juntas se transformaram em uma deliciosa salada de frutas. Depois, foi a hora de colocar em prática a receita de um sanduíche.

As aulas que envolvem culinária permitem que as crianças descubram novos alimentos e como eles chegam à nossa mesa. Contribuem também para a familiarização dos alunos com os nutrientes necessários para manter uma dieta balanceada, além de desenvolver a coordenação motora e aspectos de outras disciplinas, como Matemática e Português.