Projeto Transição prepara o aluno para novos desafios acadêmicos (2022)

As transições de nível que ocorrem desde a Educação Infantil até o Ensino Médio são marcantes para todos os alunos. Mesmo com todos os cuidados, podemos ter alguns estudantes que ainda consideram a transição brusca. Diante disso, propomos aproximar estas realidades em benefício dos alunos, professores e dos demais envolvidos no processo ensino-aprendizagem.

O Projeto Transição busca promover atividades de adaptação dos alunos que estão saindo do Ensino Fundamental e ingressando no Ensino Médio, garantindo avanços na aprendizagem, nas relações interpessoais e no desenvolvimento pessoal.

Com isso, o Colégio Monforte promoveu um encontro dos alunos com os professores de Ensino Médio, a fim de apresentar as principais mudanças, como as novas disciplinas, itinerários formativos e o sistema de avaliação.

Além disso, os alunos do 9.º ano obtiveram informações importantes sobre o Novo Ensino Médio e foram orientados a uma nova postura, pois o amadurecimento, dedicação e comprometimento são imprescindíveis para grandes conquistas.

O Projeto Transição é mais um exemplo de como o Colégio Monforte está ao lado do aluno em todos os momentos de sua vida, estabelecendo, assim, uma relação de confiança entre pais e escola, tornando os alunos cada vez mais preparados para os desafios da vida.