Gincanas no Colégio Monforte: alunos realizam uma série de atividades e competições nessa reta final do ano (2022)

Este mês de outubro foi marcado com muito alegria, diversão e brincadeiras. Alunos do Ensino Fundamental e do Ensino Médio se juntaram nessa gincana, cada um em seu nível de ensino, realizando uma série de competições e atividades entre si:

• Corrida das batatas: consiste em atravessar o percurso, sem deixar a batata cair. Tem como objetivo promover a integração dos alunos em um ambiente lúdico e pré-desportivo, visando à recreação, ao lazer, ao contato com diferentes atividades físicas e, acima de tudo, ao respeito e à cooperação entre eles e os demais envolvidos.
  • Corrida do ovo na colher: os alunos puderam trabalhar a concentração, por meio da corrida com a bolinha na colher. Vencia a equipe que realizasse o percurso no menor tempo. Essa atividade trabalha o equilíbrio, a coordenação motora, a socialização, através da interação entre os diferentes jogadores.
  • "Embaixadinhas": os alunos puderam mostrar a habilidade nas "embaixadinhas". Pontuava a equipe cujo representante fizesse mais "embaixadinhas". Uma prática esportiva, que eles adoram. Foi um sucesso!
  • Anel na farinha: a prova do anel na farinha foi um show à parte! O objetivo era encontrar o anel na farinha de trigo sem usar as mãos. Os representantes deram tudo de si e mostraram um verdadeiro trabalho em equipe.
  • Torta na cara: com perguntas relacionadas ao cotidiano acadêmico dos alunos, a clássica brincadeira colocou a prova a atenção, agilidade e entrosamento das equipes.

Confira os melhores momentos das gincanas nas fotos abaixo.