A tecnologia na Educação Infantil é uma excelente ferramenta para proporcionar estímulos diferentes às crianças, contribuindo para o seu pleno desenvolvimento. Além disso, as ferramentas tecnológicas ajudam, inclusive, a desenvolver habilidades socioemocionais, estimulando os alunos a construírem o conhecimento em conjunto.
Assim como todo o corpo da criança, o cérebro infantil também está em constante desenvolvimento. Novas conexões são formadas a cada instante, e o modo como essa construção se dá é fundamental para o resto da vida de um ser humano.
Sem substituir outras relações, como o contato pessoal e o afeto, jogos e outras atividades interativas são excelentes estimulantes para os pequenos em desenvolvimento.
Ao ampliar as potencialidades do cérebro com mais rapidez, devido aos estímulos fortes e constantes, a criança desenvolve uma mente mais aberta e apta a aprender com facilidade sobre diversos assuntos e de diferentes formas. É um crescimento proporcional: quanto mais se aprende, mais facilidade e interesse se têm pelo aprendizado.