No Itinerário de Investigações no Tempo, os alunos analisam documentos históricos da Segunda Guerra Mundial (2022)

A aula do itinerário formativo de "Investigações no Tempo", no Ensino Médio, trouxe para os alunos a análise de documentos históricos e jornais antigos, datados entre 1940 a 1980. Os estudante analisaram notícias do Brasil durante a Segunda Guerra Mundial, a construção de Brasília, e crises políticas e econômicas. Eles puderam fazer uma comparação entre permanências e mudanças históricas, assim como com as propagandas e consumo da época.

A história tem uma relação direta com o ser humano em seu tempo. Trata-se de uma ciência que estuda a vida do Homem através do tempo, investigando o que ele fez, pensou e sentiu enquanto ser social. Nesse sentido, o conhecimento histórico ajuda na compreensão do indivíduo enquanto um ser que constrói seu tempo.

Fotos Relacionadas