Conscientização sobre o bullying: projeto Mensagem Positiva (2022)

O bullying é uma forma de intimidação contra outra pessoa. Tal prática costuma vir em forma de piadas humilhantes ou comentários depreciativos sobre a imagem de alguém. Pode ser sobre o jeito de vestir, falar, aparência física, condições financeiras, etnia, etc. Atualmente, existem muitas formas em que o bullying acontece, gerando traumas, ansiedade, depressão e baixa autoestima. O cyberbullying é a forma mais difícil de identificar, pois trata-se de mensagens ou imagens espalhadas nos meios digitais de comunicação.

Nas aulas de história e filosofia, foram realizadas rodas de conversa sobre o assunto. Um momento de conscientização e relatos de histórias. Desse modo, para enaltecer a empatia, os alunos do Ensino Fundamental 2 e do Ensino Médio realizaram a atividade Mensagem Positiva. Eles escolheram colegas e até mesmo funcionários do Colégio para enviarem mensagens de apoio, carinho, elogios e amizade.