Um encontro com a literatura: alunos do 1º ano apresentam O fantástico mundo de Monteiro Lobato (2022)

Contos divertidos, letras engraçadas e ilustrações coloridas: esses são alguns dos elementos que dão vida a um livro infantil.

No dia 18 de abril é comemorado o Dia Nacional do Livro Infantil. A data foi escolhida em homenagem ao nascimento de Monteiro Lobato, um grande escritor da literatura infantil brasileira.

Histórias como as do Sítio do Pica-Pau Amarelo, escrita por Monteiro Lobato, marcaram a infância de muitas gerações. Essas narrativas estimulavam a imaginação e a fantasia, e também foram muito importantes para o desenvolvimento pessoal e criativo de várias gerações de crianças.

É por isso que a leitura na infância é uma atividade tão importante. Através desse processo, as crianças podem vivenciar, mesmo que no imaginário, sensações como medo, vergonha, tristeza, amor e, depois, aprenderem a associar esses sentimentos às situações vividas no mundo real.

Com lindos figurinos e caracterizados como personagens do Sítio do Pica-Pau Amarelo, Emília e Visconde de Sabugosa, os alunos do 1.º ano do Ensino Fundamental 1 encantaram a nossa manhã com uma linda apresentação.

Confira os melhores momentos!