Projeto Meio Ambiente: despertando uma consciência ecológica (2020)

Todos nós fazemos parte do meio ambiente, e por isso, temos responsabilidades. Não podemos apenas esperar uma ação dos outros, é preciso agir, participar, se envolver na causa. Nesse sentido, é importante que desde a infância se trabalhe e desenvolva a consciência ambiental.

O papel da escola nisso tudo consiste em ampliar os conhecimentos das crianças sobre a educação ambiental, trabalhando de forma conjunta e interdisciplinar, afinal, ela não aborda só questões ambientais, mas também aspectos relacionados à cidadania, direitos e deveres, que são primordiais para a formação cidadão.

Nessa perspectiva, elaboramos o projeto Meio Ambiente: Despertando uma consciência ecológica que tem como objetivo despertar os alunos para que possam, não apenas agir corretamente no processo de preservação do meio ambiente, como também colaborar com o despertar dessa consciência junto às suas famílias e à comunidade.

De forma lúdica, através de vídeos, músicas e contação de histórias apresentamos para as crianças sobre o tema da aula, fazendo assim um levantamento prévio sobre o assunto. Em seguida, por meio de atividades de recortes, colagens e pintura os alunos prepararam cartões que farão parte do mural sobre a preservação ambiental.

Fotos Relacionadas