Aulas Extras - Os benefícios

As aulas extras vêm suprir o desenvolvimento pessoal do aluno, fazendo com que se sinta incluído e, de fato, faça parte do processo de aprendizagem. Para isso, implementar e incentivar as atividades das aulas extras na instituição de ensino se mostra como uma forma útil de promover o encontro de aptidões, gestão de tempo, regras e disciplina, auxiliando no controle das emoções e estimulando o trabalho em equipe.

Além de desenvolver o perfil emocional, psicológico e o comportamento físico, as aulas extras do Monforte influenciam positivamente no desempenho dos estudantes, dentro das salas de aula e no seu rendimento escolar, seja praticando um esporte ou fazendo parte de outras atividades.

Os inúmeros benefícios, para quem pratica desde cedo, impactam também na saúde dos estudantes, sendo uma forma simples e eficiente de combater problemas, como introspecção e obesidade.

Nessas atividades, que ocorrem fora do período regular de aulas, os alunos também aprendem a controlar os impulsos gerados pelos seus sentimentos ou emoções, como raiva, desapontamento, ansiedade, entre outras que são representativas da sociedade atual. "Quando passamos a ter controle das emoções, consequentemente, controlamos reações e canalizamos sentimentos para ações benéficas", comenta a professora Ângela Oliveira, Coordenadora Pedagógica Geral do Colégio Monforte.