Colégio Monforte classifica 3 alunos para seletiva de olimpíadas internacionais de Astronomia e Astronáutica

Os alunos do Ensino Médio, Matheus de Souza, Vitória Pereira e Mirian Tesser Vieira da Costa, obtiveram uma ótima classificação na Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA), e foram convidados a participar da seletiva da Olimpíada Internacional de Astronomia e Astrofísica.

No Brasil a etapa nacional da OBA é realizada anualmente, desde 1998, pela Sociedade Astronômica Brasileira (SAB), em parceria com a Agência Espacial Brasileira (AEB), com objetivo de fomentar o interesse dos jovens pela Astronomia, Astronáutica e ciências afins, além de promover a difusão dos conhecimentos básicos de uma forma lúdica e cooperativa.

Para a direção e coordenadores do Colégio Monforte, a participação dos alunos em olimpíadas e os resultados obtidos são motivos de grande satisfação e orgulho e comprovam que o trabalho desenvolvido na escola aliado à disciplina em sala de aula e nos estudos, reflete nitidamente os ótimos resultados obtidos pelos alunos.

Parabéns, alunos do Colégio Monforte!

Fotos Relacionadas