Aluno do Monforte é Ouro na Canguru de Matemática

O aluno, Eduardo Nobre Perez de Paiva, que está no 9º ano do Ensino Fundamental, conquistou medalha de ouro na maior competição internacional de Matemática do mundo. Anualmente o concurso conta com a participação de 6 milhões de estudantes de 75 países. Aplicada utilizando uma espécie de jogo, em que estudantes de 7 a 18 anos participam resolvendo testes de múltipla escolha, a competição tem como proposta mostrar que os números podem ser interessantes, úteis e divertidos.

O objetivo da Canguru é ampliar e incentivar o desenvolvimento dos conhecimentos matemáticos, além de contribuir para a melhoria do ensino de Matemática em todos os níveis da Educação Básica. Além disso, a competição visa estimular, nos alunos, o prazer e a satisfação intelectual na resolução de problemas de Matemática pura ou aplicada, favorecendo a aprendizagem e o envolvimento dos estudantes com o universo da disciplina.

Parabenizamos o aluno pela conquista e por ter se desafiado e alcançando mais um objetivo.

Fotos Relacionadas