COMUNICADO COVID-19

Prezados Responsáveis,

Tal como os senhores, fomos pegos de surpresa pela contaminação desenfreada do novo Coronavírus.

Na sexta-feira, dia 13 de março de 2020, diante do agravamento da propagação da Covid-19 no Brasil, o Governo do Estado de São Paulo determinou que as escolas suspendessem as atividades gradualmente até 20 de março, dia em que a paralisação passou a ser total e sem data prévia para terminar.

Os alunos que quiseram, ou precisaram, se ausentar de 16 a 20 de março, não receberam faltas e nem tiveram prejuízo do conteúdo das disciplinas e não houve avaliações nessa semana.

As atividades complementares e/ou opcionais, como aulas extras, plantão de apoio, trabalhos agendados e projetos educacionais, oferecidas no contraturno, foram suspensas a partir de 16 de março. Os alunos que participavam de olimpíadas científicas receberam orientações da coordenação.

Desde 23 de março, segunda-feira, através do App ClassApp, nossos professores estão disponíveis, no período de aula, para plantão de apoio e orientações de estudo, por vídeoaulas, lecionando virtualmente.

Nosso Sistema de Ensino permite também que os alunos tenham acesso ao Conteúdo On-Line, contando com aulas, exercícios e tarefas de casa ministrados de acordo com cada módulo dos cadernos do material didático.

Reforçamos que o nosso colégio oferece o Portal de Apoio aos Pais e Alunos, no qual os responsáveis consultam Boleto de Pagamento, Informe para Imposto de Renda e Boletim de Notas.

Ainda não temos todas as respostas, mas estamos buscando, assim como todas as escolas ao redor do mundo, oferecer apoio, reforçar informações e orientações pedagógicas estudadas por nossa equipe de professores, coordenadores e direção escolar, na vida de cada aluno(a) hoje distante das salas de aula presenciais.

Sempre que houver novas informações pertinentes, comunicaremos aos senhores. Em caso de dúvidas, o Colégio Monforte mantém equipes de apoio em revezamento para bem atendê-los.

Nosso atendimento é feito pelo (11) 2561-8168 e e-mails pedagógico e financeiro já informados pelo colégio.

Estamos prontos para esclarecer todas as dúvidas e dar o apoio necessário.

Agradecemos a compreensão dos senhores.

Atenciosamente,

Direção Escolar.