Projeto Transição promove troca de experiências dos alunos do 5.º ano com alunos medalhistas olímpicos e destaques do Monforte

Sabemos que todas as fases da vida são importantes, mas a fase escolar é uma das principais, afinal, é ali que estão sendo criadas as bases para tudo que vem depois. É por isso que o Colégio Monforte se preocupa não só com a qualidade do ensino, como também com a transição das etapas.

Através do projeto Transição, apresentamos aos alunos do 5.º ano do Ensino Fundamental 1 as mudanças que passarão a fazer parte da rotina escolar no novo ciclo. “Este projeto tem como importância  aproximar os alunos do 5.º ano com a rotina do 6.º ano, para que o estudante encare essa mudança com naturalidade e segurança”, explica Audrey Júlia Idelfonso, Orientadora Pedagógica do Ensino Fundamental 2 e do Ensino Médio do Colégio Monforte.

O projeto contou a participação de convidados especiais: Enzo Marques Queiroz, Catarina Ribeiro de Oliveira e Maria Eduarda de Jesus, alunos destaque em Olimpíadas Cientificas, que compartilharam suas experiências de empenho e dedicação nos estudos, inspirando a todos com suas trajetórias de sucesso.

A turma teve a oportunidade de perguntar, esclarecer dúvidas e receber valiosas dicas dos campeões olímpicos.

Catarina conta que sempre gostou de aprender e as Olimpíadas a estimularam a ir além. Aos 10 anos, quando cursava o 5.º ano, já era aluna destaque e participava de competições olímpicas.

Maria Eduarda compartilhou com os alunos que sempre se interessou pela disciplina de Matemática e desde que conquistou sua primeira medalha, na Olimpíada Canguru de Matemática, percebeu que podia ir além, e hoje está entre as melhores do Brasil.

Enzo explica que se interessou pelos estudos de Matemática e Geografia, focando na participação em Olimpíadas destas áreas. Segundo o aluno, após participar das aulas de Física no contraturno, descobriu sua paixão pela disciplina, o que o incentivou a participar da Olimpíada de Física, que será seu foco de estudos nos próximos anos.

A Orientadora Pedagógica Audrey Júlia Idelfonso reforça a proposta do Colégio Monforte de estimular os estudantes desde as séries iniciais do Ensino Fundamental a participar de Olimpíadas Científicas. “Independentemente dos resultados, nossos alunos sempre são incentivados a participar de Olimpíadas. Elas enriquecem o repertório da criança, ampliam o conhecimento, o gosto pela pesquisa, desenvolvem a criatividade, despertam a curiosidade, a perseverança e as habilidades socioemocionais.”.

Confira abaixo alguns momentos especiais dessa troca de experiências.

Fotos Relacionadas