Olimpíada Brasileira de Biologia Sintética (OBBS): estudantes do Monforte conquistam 14 medalhas

Uma competição que tem atraído a atenção dos alunos do Colégio Monforte é a Olimpíada Brasileira de Biologia Sintética (OBBS). Ela foi criada para fomentar o interesse dos jovens pela biologia sintética, biotecnologia e ciências afins, bem como promover a difusão dos conhecimentos básicos de uma forma lúdica e investigativa. Como resultado, 14 alunos do Monforte foram premiados, sendo 6 com medalhas de ouro, 7 de prata e 1 de bronze.

A Olimpíada abordou vários assuntos e conceitos relacionados ao tema, entre eles microbiologia, biologia molecular, raciocínio lógico-interpretativo, genética, lógica de programação, ecologia, bioquímica, química inorgânica e orgânica.

A OBBS é uma competição nacional que busca promover o aprendizado de biologia de forma lúdica e interativa. Dividida em duas fases, ela testa os conhecimentos dos estudantes em biologia geral e biologia sintética. A primeira fase conta com 20 questões de biologia geral, enquanto a segunda fase traz 15 questões específicas sobre biologia sintética.

“É uma conquista que demonstra o talento dos estudantes, reflete o nível de ensino e valoriza o preparo dos nossos professores. Ver nossos estudantes sendo reconhecidos por seus conhecimentos e habilidades é motivo de celebração para toda comunidade escolar”, ressalta Audrey Júlia, Orientadora Pedagógica do Ensino Fundamental 2 e do Ensino Médio do Colégio Monforte.

Confira os alunos premiados na Olimpíada Brasileira de Biologia Sintética (OBBS) 2024:

OURO
Arthur Silva Santos
Camille De Sousa Toledo
Catarina Ribeiro De Oliveira
Fernanda Valentina Cruz
José Henrique Alves De Sousa
Pietro Melo Molari

PRATA
Ana Julia De Andrade
Angelina Correira De Paula Leitão
Ester Marques De Lima
Karina Wu
Maria Eduarda Lima Da Silva
Maria Luiza Vitor Meirelles
Rafaela Silva Duarte

BRONZE
Manuelle Fernandes Saraiva