Encontro Cultural 2024 do Colégio Monforte destaca as riquezas do Brasil

O Colégio Monforte, realizou asexta-feira (27/09), o Encontro Cultural com o tema Riquezas do Brasil. Cada turma do Ensino Fundamental 2 (6.º ao 9.º ano) se dedicou a explorar uma região do país, destacando suas peculiaridades, riquezas culturais e belezas naturais, através de painéis, esculturas, objetos e artesanatos.

Este projeto tem como principal objetivo proporcionar aos alunos uma imersão nas diferentes faces do Brasil, estimulando o conhecimento sobre os costumes, tradições e características de cada região.

O Encontro Cultural foi organizado de forma interdisciplinar, envolvendo diversas áreas do conhecimento e proporcionando uma experiência educativa.

Para a orientadora pedagógica, Audrey Júlia, o evento vai além de uma simples exposição. "Nosso objetivo é despertar nos alunos o amor pelo Brasil, incentivando o respeito e a valorização das nossas tradições. Queremos que eles se sintam orgulhosos de pertencer a esse país tão diverso e rico culturalmente", ressalta.

Além de proporcionar momentos de aprendizado e integração, o Encontro Cultural também contou com a participação ativa da comunidade escolar, pais, familiares e professores, que colaboraram para tornar o evento um verdadeiro sucesso, demonstrando o espírito de união e colaboração que permeia o Colégio Monforte.

Parabéns a todos os alunos, professores e familiares, que tornaram esse evento possível. O Encontro Cultural deste ano ficará marcado em nossa memória, como um lembrete de que, juntos, construímos a identidade vibrante que é a cara do Brasil.