Em Brasília, Catarina Ribeiro de Oliveira conquista prata na Olimpíada Vitalis de Medicina!

A estudante Catarina Ribeiro de Oliveira, da 2.ª série do Ensino Médio do Colégio Monforte, conquistou medalha de prata na Olimpíada de Medicina Vitalis, após se classificar nas três fases que envolveram alunos de todo o Brasil.

A Olimpíada de Medicina Vitalis é organizada por um grupo de professores de biologia, de médicos, de acadêmicos de medicina e de psicologia que participam de forma voluntária do projeto. É uma competição voltada para estudantes do Ensino Fundamental e do Ensino Médio, proporcionando uma oportunidade única de explorar as diversas possibilidades de carreiras na área da saúde. Além disso, a olimpíada destaca a importância de uma base sólida em habilidades e competências fundamentais para o sucesso em futuras profissões no campo da saúde.

A Olimpíada de Medicina Vitalis possui três fases e, neste ano, a fase nacional aconteceu em Brasília, na universidade UNICEPLAC e Colégio Serias. Dividida em três etapas, a última fase contou com vários tipos de provas, como: prova clínica, prova escrita e prova em grupo.

Catarina obteve uma ótima pontuação em todas as etapas, destacando-se mais uma vez e provando o compromisso e a excelência do Colégio Monforte em promover o desenvolvimento integral de seus alunos e prepará-los para os desafios futuros.

Parabéns, Catarina! Parabéns, professores do Colégio Monforte!