Prata e bronze! Equipes do Monforte são premiadas Olimpíada Brasileira de Geografia (OBG)

Quatro equipes do Colégio Monforte foram premiadas com 1 medalha de prata e 3 de bronze na 9.ª Olimpíada Brasileira de Geografia (OBG) — fase estadual.

A Olimpíada Brasileira de Geografia (OBG) é um evento acadêmico que visa estimular o aprendizado e o interesse pela geografia entre estudantes de escolas públicas e privadas de todo o Brasil. O evento teve sua primeira edição em 2015 e se consolidou como um espaço para a valorização da ciência geográfica.

Voltado para alunos do Ensino Fundamental 2 (6.º ao 9.º ano) e do Ensino Médio (1.ª à 3.ª série), o evento é dividido em diferentes níveis conforme a faixa etária e oportuniza aos estudantes medirem seus conhecimentos com os de outros colegas de diferentes partes do país, incentivando o desenvolvimento de habilidades e permitindo a integração entre os participantes e professores, que juntos podem desenvolver projetos e iniciativas que vão além da competição, ampliando a relevância do evento para a comunidade educativa.

De acordo com o site OBG, o objetivo da entidade é criar um espaço colaborativo que possibilite o crescimento e a multiplicação de boas práticas de ensino.

Confira as equipes premiadas na 9.ª Olimpíada Brasileira de Geografia (OBG):

PRATA

Equipe: Cumulonimbus