Ouro, prata e bronze: 26 alunos do Monforte são premiados na OBA!

Com desempenhos cada vez melhores em competições científicas, os alunos do Colégio Monforte conquistaram 26 medalhas na Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA): 18 medalhas de ouro, 5 de prata e 3 de bronze.

A OBA é organizada pela Sociedade Astronômica Brasileira (SAB), em parceria com a Agência Espacial Brasileira (AEB). A olimpíada é dividida em quatro níveis e reúne alunos do Ensino Fundamental e do Ensino Médio.

Além das provas, a OBA também oferece a oportunidade de observação astronômica para os estudantes, aproximando-os do fascinante mundo da astronomia prática. A experiência de observar corpos celestes através de telescópios desperta o interesse dos jovens pela ciência e amplia seu conhecimento sobre o universo que nos rodeia.

A Olimpíada Brasileira de Astronomia tem se destacado como uma das principais competições científicas do país, alcançando números expressivos de participantes a cada edição. O sucesso da OBA é fruto do empenho de professores, que incentivam seus alunos a participar, e do interesse crescente dos estudantes pelas ciências exatas e espaciais.

Os resultados positivos vão além da competição em si. A OBA tem sido uma importante ferramenta para o aprimoramento do ensino de ciências e astronomia nas escolas, estimulando a formação de novos talentos em áreas científicas e tecnológicas. Muitos alunos que tiveram seu primeiro contato com a astronomia através da OBA seguem carreiras nas áreas de física, engenharia aeroespacial, astrofísica e áreas correlatas.

Confira os alunos premiados na Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA) 2024:

OURO
Abraão Alves Oliveira