Um Tour por Salesópolis: conhecendo as nascentes do rio Tietê, o maior rio inteiramente paulista

O Colégio Monforte promoveu aos alunos do Ensino Fundamental 2 e do Ensino Médio, no dia 12 de junho, a excursão cultural para o município de Salesópolis – cidade conhecida por abrigar a nascente do rio Tietê e por ser parte integrante do Cinturão Verde.

O objetivo da excursão é relacionar os conhecimentos adquiridos em sala de aula com a observação direta da realidade, oferecendo aos alunos, além do estudo de aspectos físicos e ambientais da região, a oportunidade de desenvolver habilidades como a autonomia de conduta e a capacidade de organização.

A nascente do rio Tietê é o marco histórico do Estado de São Paulo. Esta localizada numa altitude de 1027 m, na Serra, em meio à mata nativa.

O parque está localizado a 16 km do centro, possui 99 mil metros quadrados e recebe visitantes diariamente, tornando a nascente do rio Tietê a principal atração turística de Salesópolis.