Páscoa solidária: alunos do 9º ano do Fundamental 2 arrecadam mais de 290 caixas de bombons através do GAS (Grupo de Ação Social)

Através do GAS (Grupo de Ação Social), o Colégio Monforte realizou, na tarde da quinta-feira, 28, a doação de mais de 290 caixas de bombons às unidades 1, 2 e 5 da ACDEM (Associação Casa dos Deficientes de Ermelino Matarazzo). A entrega foi realizada pelos alunos dos 9.º anos e professores. Os donativos foram arrecadados dentro do projeto Páscoa Solidária, coordenado pela orientadora pedagógica Audrey Júlia e pelos professores Kelvin, Sueli, Ana Cecília e Kátia.

O objetivo do projeto é salientar a importância do espírito solidário, principalmente nestas datas, oferecendo aos alunos a oportunidade de realizar uma ação voluntária, como exercício de cidadania e instrumento de formação de valores que serão solidificados durante toda a sua vida.

A ACDEM é uma instituição beneficente sem fins lucrativos que atende, atualmente, 777 pessoas com deficiência intelectual, associado ou não a outras deficiências, matriculadas em 7 unidades, onde são fornecidas refeições, tratamento em psicologia, fisioterapia, fonoaudiologia, terapia ocupacional, além de apoio pedagógico, iniciação ao mundo do trabalho, escola de educação especial e núcleo de apoio a inclusão social.

Confira os registros deste momento doce e especial!