Parabéns, Maria Eduarda de Jesus! Medalha de BRONZE na OBMEP 2023

Ser campeã em olimpíadas científicas não é tarefa fácil. Maria Eduarda Ferreira de Jesus, aluna do 8.º ano do Ensino Fundamental do Colégio Monforte, sabe bem disso e busca resultados cada vez melhores. Sua conquista mais recente foi a medalha de bronze na 18.ª Olimpíada Brasileira de Matemática de Escolas Públicas e Privadas (OBMEP) .

Neste ano, a olimpíada reuniu mais de 18,3 milhões de alunos dos Ensinos Fundamental e Médio. Realizada pelo IMPA (Instituto de Matemática Pura e Aplicada), a iniciativa é a maior competição científica do país e alcançou 99,78% dos municípios brasileiros e mais de 55 mil escolas nesta edição. Os medalhistas nacionais são convidados a participar do Programa de Iniciação Científica Jr. (PIC) com aulas avançadas para  seu desenvolvimento acadêmico.

Para obter o excelente desempenho, a estudante conta que participou de aulas especiais preparatórias para as Olimpíadas de Matemática. Além disso, fez provas anteriores e exercícios complementares.

Parabéns, Maria Eduarda! Desejamos muito sucesso em sua jornada estudantil!