Quinze medalhas na Olimpíada Brasileira de Biologia Sintética (OBBS)! Parabéns, alunos do Monforte!

Os alunos do Colégio Monforte foram destaque na 3.ª Olimpíada Brasileira de Biologia Sintética (OBBS), conquistando dez medalhas de ouro, duas medalhas de prata e três medalhas de bronze.

Destinada aos estudantes do Ensino Médio e do Ensino Fundamental, a competição foi criada para fomentar o interesse dos jovens pela Biologia Sintética, Biotecnologia e ciências afins, bem como promover a difusão dos conhecimentos básicos de forma lúdica e investigativa. Organizada pelo Time de Biologia Sintética da Universidade de São Paulo (USP) Brasil, com apoio do Instituto Vertere e do Ministério da Ciência, Tecnologia e Informação, as provas foram realizadas on-line, nos dias 6 e 27 de agosto.

Dentre os medalhistas, tivemos como destaque dois alunos que estão entre os 10 melhores do Brasil, que correspondem aos melhores resultados da Olimpíada: em 7.º lugar, no Brasil, está a estudante Catarina Ribeiro de Oliveira e, em 9.º lugar, o estudante José Henrique Alves de Sousa, ambos da 1.ª série do Ensino Médio.

Parabéns aos estudantes! Desejamos uma excelente jornada na área científica.

Confira os alunos premiados na 3.ª Olimpíada Brasileira de Biologia Sintética (OBBS):

OURO
Angelina Correia De Paula Leitão