Monforte conquista título de "Escola Destaque 2023" na Olimpíada Brasileira de Biotecnologia (OBBiotec)

Em sua segunda edição no país, a Olimpíada Brasileira de Biotecnologia (OBBiotec) é organizada pela Universidade Federal dos Vales do Jequitinhonha e Mucuri (UFVJM), em parceria com diversas instituições de ensino e pesquisa em todo país. O objetivo dessa competição é contribuir para a melhoria da educação básica nacional, por meio do estímulo à aprendizagem de biotecnologia e da competição saudável que leve à busca por novas oportunidades, crescimento individual e desenvolvimento regional.

Neste ano, a OBBiotec foi realizada em duas etapas de provas on-line, envolvendo alunos do 8.º e 9.º anos do Ensino Fundamental e da 1.ª à 3.ª série do Ensino Médio de instituições de todo o Brasil.

O Colégio Monforte, mais uma vez, está no ranking de melhores colocados em Olimpíadas Científicas. Desta vez, fomos agraciados com o título de “Escola Destaque 2023”, com um total de 36 medalhas, sendo 5 medalhas "Futuro Cientista" e 31 medalhas de "Honra ao Mérito".

Essa distinção foi concedida em reconhecimento ao notável desempenho dos estudantes, que se destacaram na competição nacional de biotecnologia. O resultado foi divulgado oficialmente dia 30 de setembro de 2023 no site da Olimpíada.

A Direção Escolar parabeniza os estudantes pela conquista e celebra o título de "Escola Destaque 2023".

Confira os alunos premiados na Olimpíada Brasileira de Biotecnologia (OBBiotec) 2023:

ESCOLA DESTAQUE
COLÉGIO MONFORTE