Parabéns, alunos do Monforte premiados na Olimpíada Brasileira de Geografia (OBG)

Mais uma vez, o Colégio Monforte é destaque em Olimpíadas Cientificas. Neste ano, participamos pela primeira vez da 8.ª Olimpíada Brasileira de Geografia (OBG), com cinco equipes, trazendo o resultado de um trabalho coletivo que envolve a dedicação de nossos alunos e dos professores de Geografia, somado a um excelente material didático, certamente um dos mais completos e atualizados do Brasil.

A competição é destinada a estudantes do 9.º ano do Ensino Fundamental à 3.ª série do Ensino Médio, envolvendo discussões sobre Geografia Geral, Cartografia e Geotecnologias.

O professor-orientador das Olimpíadas Científicas de Geografia no Monforte, Roberto Randoli, destaca a qualidade do material didático na preparação das equipes olímpicas. “Mais uma vez tivemos a certeza de que a Geografia ensinada no Colégio Monforte é excelente e capaz de atender aos mais diferentes desafios, que vão desde a preparação sólida para o vestibular à realização de Olimpíadas Científicas, e, principalmente, capaz de fornecer bases para a compreensão do mundo em que vivemos. Nosso material é completo e atualizado constantemente, o que, aliado a uma equipe de professores competentes, faz toda a diferença”, afirma.

“Parabenizamos todas as equipes pelo comprometimento com os estudos, nosso maior prêmio vai além das medalhas. As equipes foram formadas por alunos incríveis, dedicados e muito proativos, um grande orgulho para nós.”, comemora a oorientadora pedagógica Audrey Júlia.

Parabéns, alunos e professores do Colégio Monforte!

Confira as equipes premiadas na 8.ª Olimpíada Brasileira de Geografia:

BRONZE

Equipe: Cumulonimbus