Estudantes conquistam medalhas na Olimpíada Vitalis de Medicina

A Vitalis, primeira Olimpíada de Medicina do Brasil, surgiu com o objetivo de despertar o interesse e o estudo pelas ciências médicas. É organizada por um grupo de professores de biologia, médicos, acadêmicos de medicina e de psicologia que participam de forma inteiramente voluntária e baseada no brilho que a olimpíada tem para eles. Em edições anteriores, a competição contou com mais de 20 mil estudantes inscritos e foi aplicada em mais de 640 cidades diferentes.

O Colégio Monforte mais uma vez se destacou, participando pela primeira vez da Olimpíada Vitalis de Medicina: alunos do Ensino Fundamental e do Ensino Médio conquistaram medalhas de ouro, de prata de e de bronze.

“A Olimpíada de Medicina tem como um dos objetivos despertar e estimular o interesse do estudante pelo estudo das ciências naturais e áreas da saúde. É gratificando observar os resultados, pois nossos alunos estão entre os melhores estudantes de todo o país”, comentam as professoras-orientadoras de Biologia, Simone Oliveira e Solange Ribeiro, que auxiliaram e acompanharam os alunos medalhistas em todo o processo de estudos através do Programa Monforte de Incentivo ao Talento (ProMIT).

O ProMIT trabalha e desenvolve nos alunos altas habilidades quanto ao potencial intelectual e à competência acadêmica, auxiliando seus alunos no processo das competições científicas que ocorrem ao longo do ano letivo, promovendo aulas especiais e preparatórias.

Vale lembrar que tais competições de conhecimento proporcionam certificados e medalhas que se somam no currículo acadêmico de cada aluno. Diversas universidades e faculdades já proporcionam a admissão através de vagas olímpicas, ou seja, aceitam as premiações das olimpíadas científicas como forma de entrada, sem a necessidade de o estudante prestar o exame vestibular. Por esses e outros motivos, a participação nas aulas preparatórias é muito importante para aqueles que almejam uma boa colocação em Olimpíadas Cientificas.

Parabéns, alunos e professores do Colégio Monforte!

Confira os alunos premiados na Olimpíada Vitalis de Medicina:

OURO
Catarina Ribeiro De Oliveira