É OURO! Confira os alunos do Monforte premiados na Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA)

Parabéns, alunos do Colégio Monforte premiados na 26.ª Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA). Foram conquistadas 11 medalhas: 1 de ouro, 4 de prata e 6 de bronze.

A OBA é organizada pela Sociedade Astronômica Brasileira (SAB), em parceria com a Agência Espacial Brasileira (AEB), e tem por objetivo fomentar o interesse dos jovens pela área das ciências e afins, promovendo a difusão de conhecimentos de forma lúdica e cooperativa, ao mobilizar desde estudantes e seus professores a planetários, observatórios e instituições voltadas às atividades aeroespaciais. A competição é dividida em quatro níveis e reúne alunos do Ensino Fundamental e do Ensino Médio.

A prova da OBA é a oportunidade perfeita para quem gosta das áreas de ciências e exatas, para demonstrar seus saberes e aprender mais sobre demais assuntos, como astronomia e astronáutica. As questões da prova estimulam o pensamento lógico e racional, relacionando os problemas com situações prováveis.

Cada vez mais, as olimpíadas científicas têm se tornado atrativas para alunos do Ensino Médio. “Instituições como UNICAMP, UNESP e USP aceitam, como forma de ingresso em seus cursos acadêmicos, alunos medalhistas em olimpíadas de renome. Quanto mais medalhas e certificados um aluno consegue para seu currículo, mais pontos ele soma e mais atrativo ele se torna para estas instituições. Além disso, as competições oferecem oportunidades de conhecer instituições como ITA e INPE, e participar de eventos e viagens nacionais e internacionais”, conta a orientadora pedagógica do Colégio Monforte, Audrey Júlia.

Confira os alunos premiados na Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA) 2023:

OURO
Maria Eduarda Ferreira De Jesus