Melhores em Biologia no Brasil: alunos do Monforte são premiados na OBB 2023

Os alunos Maria Luiza Vitor Meireles (medalhista ouro) e José Henrique Alves de Sousa (medalhista honra ao mérito) foram destaques na Olimpíada Brasileira de Biologia (OBB) 2023.

A OBB é uma iniciativa do Instituto Butantan com o intuito de promover e disseminar conhecimento nas áreas da Biologia e Ciência. A Olimpíada é dividida em duas fases, em formato híbrido.

De acordo com o resultado, a aluna Maria Luiza obteve a melhor classificação na olimpíada, ocupando o 1.º lugar no ranking de classificados dos alunos do Brasil, sendo agraciada com medalha de ouro e, também, com o troféu “Menina da Biologia 2023”. A aluna obteve um excelente desempenho na olimpíada e foi escolhida para participar das seletivas da Olimpíada Ibero-Americana de Biologia (OIAB) e da Olimpíada Internacional de Biologia (IBO).

Apaixonada por Biologia, Maria Luiza conta que é a segunda vez que participa da OBB. “Conforme fui me envolvendo com as aulas preparatórias do Colégio Monforte para as Olimpíadas e no período de imersão, ficou claro o quanto amo a Biologia. Agradeço as professoras, o orientador de Olimpíadas Cientificas e a gestão pedagógica e escolar por todo o suporte dado para que eu chegasse até aqui”.

Para as garotas que quiserem seguir os passos da nossa menina da biologia, Maria dá algumas dicas: “Se alguma menina tiver o interesse de conseguir um bom desempenho na OBB, precisa, antes de tudo, se comprometer a estudar além daquilo que é visto nas aulas do Ensino Médio, ter confiança no que estudou e sempre se lembrar do porquê decidiu se dedicar”.

Parabéns aos alunos do Colégio Monforte premiados na Olimpíada Brasileira de Biologia (OBB).

Olimpíada Brasileira de Biologia (OBB)

OURO
Maria Luiza Vitor Meireles