Alunos do Colégio Monforte são premiados na Olimpíada Brasileira de Robótica (OBR)

A Olimpíada Brasileira de Robótica (OBR) tem como objetivo estimular jovens às carreiras científico-tecnológicas, bem como a identificar talentos, promover debates e atualizações no processo de ensino-aprendizagem. A competição oferece duas modalidades: Modalidade Prática, realizada com robôs e simuladores; e a Modalidade Teórica, com provas teóricas aplicadas simultaneamente em todo o Brasil.

A OBR teórica motiva os alunos a resolver problemas, desenvolver o raciocínio lógico e a enxergar e compreender a complexidade do mundo por meio de questões multidisciplinares, envolvendo matemática, português, ciências, atualidades e outras áreas.

É importante destacar que algumas universidades brasileiras como Unicamp, Unifei e UFABC, por exemplo, utilizam as premiações em Olimpíadas Científicas do conhecimento como forma de ingresso, sem que o aluno precise prestar provas. O aluno interessado pode buscar mais informações no site ou nas redes sociais da Olimpíada.

Confira a classificação dos alunos do Colégio Monforte:

Honra ao Mérito
Aline Neves Ferreira