Alunos do Monforte se destacam e recebem medalhas na Olimpíada Nacional de Ciências (ONC)

Vinte e um estudantes do Colégio Monforte apresentaram um excelente desempenho na Olimpíada Nacional de Ciências (ONC) 2022 e conquistaram medalhas de ouro, prata, bronze e menção honrosa.

A Olimpíada Nacional de Ciências tem como objetivo despertar e estimular o interesse pelo estudo das ciências naturais nos estudantes brasileiros. Os competidores participam de provas que abordam assuntos como química, física, biologia, história e astronomia. A ONC é uma realização de cinco instituições científicas: a Sociedade Brasileira de Física (SBF); Associação Brasileira de Química (ABQ); Instituto Butantan; Sociedade Astronômica Brasileira e Universidade Estadual de Campinas (Unicamp). Ela integra o Programa Ciência na Escola e é resultado de um convite do Ministério de Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI) a estas instituições.

Segundo a organização, neste ano, a competição teve número recorde de inscritos, com 119.668 participantes. Com recorde de 3.154 mil inscritos, a Olimpíada Nacional de Ciências (ONC) 2022 reuniu estudantes dos Ensinos Fundamental e Médio das redes públicas e privadas de todo o Brasil. Professores de diferentes disciplinas têm estimulado os alunos a participarem de competições nacionais que avaliam o aprendizado como incentivo à busca do conhecimento. São resultados surpreendentes, como é o caso da Olimpíada Nacional de Ciências (ONC) 2022.

Confira os alunos premiados do Monforte:

OURO
Catarina Ribeiro de Oliveira