Teatro de fantoches estimula a imaginação

Os fantoches podem ser usados, além de uma brincadeira, como uma forma muito rica de ensino, pois instigam a criatividade e imaginação. Com eles, se torna mais fácil prender a atenção das crianças, deixando a aula participativa, divertida e dinâmica.

Por meio do teatro de fantoches, as crianças exercitam sua memória e inteligência, de modo a organizar suas ideias e pensamentos, despertando a observação.

Na aula de literatura infantil, foi feita uma oficina para confecção de fantoches, cada aluno produziu o seu, unindo neste momento, aspectos importantes da educação. Após a confecção, os alunos preparam um lindo teatro explorando vários pontos importantes como: a percepção visual, auditiva e tátil; a percepção da sequência de fatos (noção espaço-temporal); coordenação de movimentos; expressão gestual, oral e plástica; criatividade; imaginação; memória; socialização e o vocabulário.