Page 2 - Monforte News - Novembro de 2011 - Infantil
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Melhores Momentos...
Corpo e Movimento
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Volume 1, edição 1
Data do boletim informativo
O movimento para a criança pequena significa muito mais do que mexer partes do
corpo ou deslocar-se no espaço. A criança se expressa e se comunica por meio dos
gestos e das mímicas faciais e interage utilizando fortemente o apoio do corpo.
O professor deve organizar atividades que exijam o aperfeiçoamento das
capacidades motoras das crianças, ou que lhes tragam novos desafios, considerando
seus progressos.
Para que nossas crianças se desenvolvam plenamente, trabalhamos nas aulas de
movimento atividades usando circuitos no espaço externo ou interno de modo a
sugerir às crianças desafios corporais variados. Elas se desenvolvem brincando
usando, bancos. túneis, pontes, caminhos, rampas e percursos nos quais as crianças
podem saltar para dentro, equilibrar-se, andar, escorregar etc.
Dica: Algumas brincadeiras tradicionais podem contribuir para a qualidade das
experiências motoras e posturais das crianças, como, por exemplo, a brincadeira de
estátua cuja regra principal é a de que as crianças fiquem paradas como estátua a
um sinal, promovendo a manutenção do tônus muscular durante algum tempo.
Desta forma temos certeza que nossas crianças estão aprendendo a se desenvolver
com motivação e acima de tudo adquirindo mais saúde e conhecimento de si a cada
dia!
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