Page 14 - Monforte News - 1º Semestre de 2022
P. 14
A A e ampla, pot en cialidade s, ma f orm a
let
bal
de
visam
s aulas de ballet visam de uma forma
s
de
aulas
u
do
o
o
mais
cor-
mais ampla, o desenvolvimento do cor-
n
v
vime
ol
dese
nt
po
na
suas
tant
po e suas potencialidades, tanto na
o
esta o da coordenaça o motora quan-questa o da coordenaça o motora quan-
to uma fonte de construçao de conhecimento.
nt
t o um a f o qu e de con struça o de conhecim en t o .
Trabalha a expressividade, a espontaneidade, a
T r abalha a e xpr essi vidade, a es ponta neidade, a
f ormaça o c ultu r al e art í st ica, a cr iati vidade, a dis-
formaçao cultural e artí stica, a criatividade, a dis-
ciplin a e o r espei t o a indi vidua lid a de.
ciplina e o respeito a individualidade.
A partir dos tres anos, o aluno ja pode vivenci-
A partir dos tre s anos, o aluno ja pod e vi v en ci-
ar um a i nt r odu ça o ao b al le t com n oço es de mu si-
ar uma introduçao ao ballet com noçoes de musi-
calida de, rit mo, c oor den aça o e uma educaça o
calidade, ritmo, coordenaçao e uma educaçao
postural adequada para sua faixa etaria, desen-
postur al adequ ada par a sua f a ix a et a r ia , d esen -
v ol v en do u m tr abalho de inicia ça o ao es tudo da
volvendo um trabalho de iniciaçao ao estudo da
dan ça.
dança.
O BalletBallet associa os benefí cios de um exercí cio associa os benefí cios de um exercí cio
O
fí sico ao prazer e beleza da dança, auxiliando, in-
fí sico ao p r aze r e bele z a da dan ç a, a uxilia n do, in -
clusive, no desenvolvimento de habilidades sen-
clu si v e, n o dese n v ol v im en t o de habilida des s en -
soria is, cog ni ti v as e e m ociona is.
soriais, cognitivas e emocionais.
14