Page 14 - Monforte News - 1º Semestre de 2022
P. 14

A A                        e  ampla,        pot    en   cialidade          s,  ma      f orm     a


                                                              let
                                                       bal
                                                                                  de
                                                                    visam
                                 s  aulas  de ballet visam  de  uma  forma
                                s
                                                 de
                                    aulas
                                                                                         u
                                                                                                  do
                                                                                              o
                                                          o
                                mais
                                                                                                        cor-
                                 mais ampla, o desenvolvimento do cor-
                                                                       n
                                                                          v
                                                                                vime
                                                                            ol
                                                              dese
                                                                                          nt
                                po

                                                                                                           na
                                              suas
                                                                                              tant
                                 po  e  suas  potencialidades,  tanto  na
                                                                                                      o
                                esta o da coordenaça o motora quan-questa o da coordenaça o motora quan-
           to  uma  fonte  de  construçao  de  conhecimento.
                                 nt
           t o    um    a    f o qu  e    de      con    struça          o   de   conhecim            en   t o .
           Trabalha  a  expressividade,  a  espontaneidade,  a
           T  r abalha          a    e xpr   essi    vidade,          a   es   ponta      neidade,             a
           f ormaça            o  c ultu  r al   e  art   í st ica,    a   cr  iati  vidade,         a   dis-
           formaçao cultural e artí stica, a criatividade, a dis-
           ciplin      a e   o r   espei      t o a        indi vidua     lid  a de.
           ciplina e o respeito a individualidade.
                 A partir dos tres anos, o aluno ja pode vivenci-
               A partir dos tre s anos, o aluno ja                                   pod    e vi   v en   ci-

           ar    um    a i  nt  r odu     ça      o ao  b  al le  t  com      n  oço        es de   mu    si-
           ar uma introduçao ao ballet com noçoes de musi-
           calida      de, rit     mo, c      oor    den     aça       o e uma educaça                   o
           calidade, ritmo, coordenaçao e uma educaçao
           postural adequada para sua faixa etaria, desen-
           postur        al adequ         ada     par    a sua f      a  ix a   et  a     r ia , d esen   -
           v  ol v  en   do u     m tr    abalho de inicia                ça      o  ao es   tudo da
           volvendo um trabalho de iniciaçao ao estudo da
           dan     ça.
           dança.


               O BalletBallet   associa os benefí cios de um exercí cio associa os benefí cios de um exercí cio
                 O

           fí sico ao prazer e beleza da dança, auxiliando, in-
           fí  sico ao p        r aze    r  e bele      z a da     dan     ç a, a   uxilia     n  do, in     -


           clusive, no desenvolvimento de habilidades sen-
           clu   si  v e, n   o dese       n  v ol  v im   en   t o de habilida             des s     en   -

           soria      is, cog     ni  ti v as    e e  m   ociona        is.
           soriais, cognitivas e emocionais.



         14
   9   10   11   12   13   14   15   16   17   18   19