Page 16 - Monforte News - 1º Semestre de 2021
P. 16

O Objétivo da compétiçao é déspértar taléntos é colaborar com as
                                                 apréndizagéns, formaçao é désénvolviménto dos éstudantés. Mais



                                                     do qué médalhas, prémios ou cértificados dé participaçao,
                                                  as olimpíadas científicas nos proporcionam novas déscobértas,
                                                 sobré ciéncias é técnologias, ampliam nosso conhéciménto, contri-

                                                 buém para a mélhora da capacidadé dé raciocinar, résolvér problé-
                                                                     mas é organizar idéias.



                Professoras Solange e Simone

    Licenciadas e bacharelas em Biologia e Química


























           Parabéns aos alunos do Colégio Monforté prémiados na Olimpí ada Nacional dé Ciéncias (ONC).



                    No total, 3 médalhas dé bronzé foram conquistadas pélos alunos do Monforté,
                                             além dé 6 ménçoés honrosas.


                                  DICA DO MESTRE!

                               O preparo para uma olimpíada


                                     Preparar-se para uma olimpíada requer principalmente dedicação à leitura
                               e à pesquisa sobre o assunto.   O primeiro passo para o sucesso do estudo efici-

                               ente é entender a estrutura da prova, tipos de questões e metodologia para
                                       pontos  e  notas.  Geralmente  esses  tipos  de  competições  exigem  muito

                                        foco, domínio técnico e raciocínio lógico. Você deve aprofundar-se no

                                        conhecimento adquirido. As provas cobram o que você já sabe, com ri-
                                         queza  de  enunciados  e  alto  grau  de  interpretação.  As  dicas  sempre

                                         são: procurar simulados ou provas anteriores e refazê-las. A compre-
                                         ensão e os melhores resultados vêm com a prática (execução). É ne-

                                            cessário realizar os exercícios até que a lógica seja absorvida. O con-

                                            tato e o diálogo com o professor também são bastante importantes,

                                            além de aulas preparatórias, treinos e simulados.

                                                                               Professora Haline Candido Vicente
                                                        Pedagoga Licenciada em Matemática, Química e Física
   11   12   13   14   15   16   17   18   19   20   21