Page 7 - Monforte News - 2º Semestre de 2022
P. 7

TECNOLOGIA NA
                 EDUCAÇÃO INFANTIL

                      A tecnologia na Educa-
                 ção Infantil é uma excelente
                 ferramenta  para  proporcio-
                 nar  estímulos  diferentes  às
                 crianças,  contribuindo  para
                 o seu pleno desenvolvimen-
                 to. Além disso, as ferramen-
                 tas  tecnológicas  ajudam,
                 inclusive, a desenvolver ha-
                 bilidades  socioemocionais,  estimu-
                 lando os alunos a construírem o co-
                 nhecimento em conjunto.

                      Assim  como  todo  o  corpo  da
                 criança,  o  cérebro  infantil  também
                 está em constante desenvolvimento.
                 Novas conexões são formadas a ca-
                 da  instante,  e  o  modo  como  essa
                 construção se dá é fundamental para o resto da vida
                 de um ser humano.

                 Sem substituir outras relações, como o contato pessoal e o afeto, jogos e
                 outras atividades interativas são excelentes estimulantes para os peque-
                 nos em desenvolvimento.
                      Ao ampliar as potencialidades do cérebro com mais rapidez, devido
                 aos estímulos fortes e constantes, a criança desenvolve uma mente mais

                 aberta e apta a aprender com facilidade sobre diversos assuntos e de di-
                 ferentes formas. É um crescimento proporcional: quanto mais se aprende,
                 mais facilidade e interesse se têm pelo aprendizado.







                                 ALUNOS APRENDEM A MEDIR MASSAS DE OBJETOS
                                                COM MASSINHA DE MODELAR


                                         De forma prática, os alunos do 2.º ano do Ensi-
                                   no  Fundamental  1  aprenderam  algumas  maneiras
                                de medir massas fazendo uma interessante massinha
                                  de modelar. Em seguida, aprenderam a comparar a
                                  massa de  diferentes  objetos  através da  balança  de

                                       cabide construída em aula.


                                                           A aula foi um sucesso!
   2   3   4   5   6   7   8   9   10   11   12