OBMEP Mirim premia sete alunos do Monforte!

O Colégio Monforte se destaca mais uma vez nas Olimpíadas Científicas. Desta vez, os estudantes conquistaram, na 2.ª Olimpíada Mirim de Matemática (OBMEP MIRIM), sete medalhas, sendo uma de ouro, três de prata e três de bronze.

A 2.ª Olimpíada Mirim – OBMEP é uma realização da Associação Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada (IMPA), com apoio da B3 Social e da Sociedade Brasileira de Matemática (SBM), promovida também com recursos oriundos do contrato de gestão firmado pelo IMPA com o Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI) e com o Ministério da Educação (MEC).

Aberta a estudantes de escolas públicas municipais, estaduais e federais e de escolas privadas localizadas no território brasileiro, a iniciativa procura estimular e promover o estudo da Matemática no Brasil, contribuir para a melhoria da qualidade da educação básica, possibilitando que um maior número de alunos(as) brasileiros(as) possam ter acesso a material didático de qualidade, além de promover a difusão da cultura matemática, identificar jovens talentos e incentivar o aperfeiçoamento dos professores das escolas públicas, contribuindo para a sua valorização profissional.

Parabéns aos nossos pequenos matemáticos!

Confira os alunos premiados na 2.ª Olimpíada Mirim de Matemática (OBMEP MIRIM):

OURO
Lívia Costa e Silva