Alunos do Monforte destacam-se na Mostra Brasileira de Foguetes (MOBFOG)

A Mostra Brasileira de Foguetes (MOBFOG) é uma olimpíada organizada pela Sociedade Astronômica Brasileira em parceria com a Agência Espacial Brasileira. Trata-se de uma competição experimental, criada para fomentar os conhecimentos de Astronáutica, Astronomia, Ciências e Física,  de forma lúdica e cooperativa. A atividade é destinada a estudantes do Ensino Fundamental e do Ensino Médio das escolas que participaram da Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA).

A olimpíada onsiste em construir e lançar foguetes, a partir de uma base de lançamento, devendo se chegar o mais distante possível. Os foguetes e bases de lançamentos devem ser construídos pelos alunos de acordo com as instruções e o regulamento da MOBFOG.

Os estudantes do Monforte encararam o desafio e, com a ajuda técnica da professora-orientadora dos cursos especiais de Astronomia, Mariana Antunes, construíram seus protótipos com materiais recicláveis. Os alunos testaram os seus experimentos em uma base de lançamento de maneira a avaliar o maior distanciamento atingido na propulsão. Imagine quanto conhecimento há nessas experiências! Foi incrível!

Parabéns aos alunos participantes, nossos jovens cientistas!